7 de agosto de 2007

A intrusa

Maibril 6010, 1204

Estou tão furiosa que poderia cuspir rochas. Minhas filhas e eu nos vestimos elegantemente e fomos ao baile. Todos que lá estavam não podiam tirar os olhos de nós. Devia ser por causa da linda cor púrpura com a qual eu pintei meu cabelo ou talvez por causa de todas as jóias de ouro plumas e outras jóias que minhas filhas usaram em seus braços e pescoços.

No momento em que o príncipe estava caminhando na nossa direção para pedir a alguma delas que dançasse com ele, essa nova moça chegou flutuando como se já fosse a rainha. Todos desviaram o olhar de nós e o fixaram nela. Eu, pessoalmente, não achei que ela fosse grande coisa, mas o príncipe sim. Ele dançou a noite toda só com ela. A Stella teve que dançar com o Lorde Loobernoggin e a Nellie apoiou-se no Conde de Dipsnort. Nenhuma das duas tem um centavo em seus nomes.

Quando chegou a meia-noite, a Donzela Perfeita desapareceu e o Príncipe passou o resto da noite procurando por ela.

Não sei quem era, mas me pareceu familiar. Simplesmente não pude reconhecê-la.